O espetáculo Meu Quintal é maior do que o Mundo, da obra Memórias Inventadas de Manoel de Barros, está em temporada no Sesc Pompeia até o dia 24 de fevereiro de 2019. Todos os domingos, às 17h, na Área de Convivência. Nesta sexta-feira, dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, também haverá apresentação às 17h.

Em Meu Quintal é maior do que o Mundo (2015), uma adaptação da Obra de Manoel de Barros – Memórias Inventadas, falamos sobre a infância e adolescência, as brincadeiras, a relação com a natureza e a descoberta da poesia nas coisas desimportantes. O olhar do mundo que temos quando criança e que perdemos a partir do momento que nos tornamos adultos.
A escolha da obra de Manoel de Barros se deu porque ele consegue mostrar em sua poesia, como a criança compreende o mundo quando está brincando, reinventando tempos e elementos paralelos aos da vida cotidiana. Ele recria o momento exato disso tudo. Brincar, fantasiar e inventar, experiências lúdicas que se tornaram enriquecedoras para as crianças. O que pretendemos passar é o que Manoel denuncia, a coisificação do homem pela sociedade desumanizadora, que precisa urgentemente ser repensada. Para o Teatro Widia, a recepção teatral mudou, já não basta uma simples apresentação, mas uma arte que ultrapasse a quarta parede, que seja relacional e livre. Não o teatro feito para criança, mas um teatro feito com crianças!

Sinopse:
Num quintal maior do que o mundo, crianças, jovens e adultos se encontram para brincar, fazer teatro e poesia, onde o olho vê, a lembrança revê, e a imaginação transvê a obra do poeta pantaneiro Manoel de Barros.
Serviço:
Sesc Pompéia
Rua Clélia n°93 – Pompéia
De 06/01 a 24/02/2019
Aos domingos às 17h





Ficha Técnica:
Autor: Manoel de Barros
Direção e adaptação: Platão Capurro filho.
Elenco: Fabíola Moraes, Ernani Sequinel, Val Nascimento e Diego Alencikas.
Direção musical e Preparação vocal: Carol Bezerra
Figurino: Gilson de Melo Barros.
Fotografia e designer gráfico: Rodrigo Montaldi
Aquecimento vocal: Diego Alencikas
Assistente de direção: Jamili Limma
Colaboradores: Adriana Gianvecchio e Marcus Di Bello.
Musica: Diego Alencikas, Grupo Acaba
Assessoria de Imprensa: Rafaella Martinez
Teaser: Ferreira Filmes
Vídeo na íntegra: Bonita Produções
Apoio: Colégio Parque Sevilha (SP), Unisanta (Santos)
Realização: SESC e Widia Cultural